quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Blog, blog, blog

Andei lendo meu antigo blog. Na época que escrevia eu me sentia a Barbie... Mas sinceramente, apesar de muitas coisas terem mudado de lá pra cá, confesso que não tenho vontade de me desfazer daqueles textos, pois, sempre muitos sinceros, falavam de mim, das coisas que fazia, dos dias sombrios que vivia, das alegrias... Teve uma época que fui muito criticada pelos blogueiros amigos por ter template rosa choque. E a pedidos, na época, levei em consideração a vergonha que os meninos sentiam ao abrir uma página rosa chamativo e mudei o layout, mas não desisti do nome, o PatiBarbie era um sucesso!
Analisando os textos, as idéias, os devaneios... percebo que depois de muitos anos, a essência Barbie de ser, ainda não saiu de mim. Claro que agora eu sou uma Barbie madura, com linhas de expressão no rosto, mãe, sem um Ken, mais maliciosa, mais real,  mas continuo aquela que ainda acredita no amor, nos contos de fadas, no príncipe encantado, no amor incondicional, no respeito pelo próximo e na vida feliz.
Então é isso, a gente cresce, amadurece, acaba acreditando em coisas que não acreditava, acaba aprendendo, revendo as atitudes... Mas a verdadeira personalidade a gente não perde. Por isso que é tão difícil as pessoas mudarem por alguém ou por uma situação, não digo impossível, mas quase. E é isso que acontece comigo.
E por ser tão bom ter a liberdade de falar sobre o que eu sinto, sem ser julgada ou rotulada, resolvi escrever novamente, criar ou outro blog, talvez bem diferente do anterior, talvez mais maduro.  Pretendo continuar escrevendo sem papas na língua por que metade de mim é amor e a outra metade também.
Meu caro leitor, se gostar, comente, será sempre bem vindo.

3 comentários:

  1. Patrícia, antes de tudo, quero agradecer pela visita ao meu blog e também pelas palavras amáveis. Você sempre será bem-vinda por lá. E, da mesma forma, estarei por aqui para conferir as novidades.

    Quanto ao seu post, posso opinar com propriedade, pois já sou "macaco velho" no assunto. Já tive muitos blogs, isso desde 2003.

    Uma coisa que aprendi com isso tudo, é não cair na tentação (ou no erro) de fazer blogs para os outros. O blog é uma coisa íntima, só sua. Conte aqui suas estórias, fale do seu modo de ser, sem jamais se deixar abalar pela opinião de pessoas levianas. Se é esse espaço uma extensão de sua vida, só você pode bem cuidar dele. Afinal, como você disse, está muito mais madura agora. Críticas feitas para ferir, oponha-se, ignore. Fique apenas com o que é construtivo. Garanto que isso lhe trará bons resultados e muitos amigos também!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. PATRICIA ..OBRIGADA PELA VINDA AO MEU BLOG...E VOCE ESTA CERTA ..NÃO MUDE POR NINGUEM SE ALGUEM DEVE SABER SOBRE MUDANÇAS ESSE ALGUEM É VOCE....SO VOCE SABE DAS DORES DOS AMORES DESAMORES TEMORES DE TUDO QUE É ORES NA SUA VIDA...EU PENSO ASSIM NÃO GOSTOU DO QUE ESCREVI TEM O LIVRE ARBITRIO PRA NÃO QUERER VOLTAR NÃO É??ACHO QUE DEVEMOS PENSAR NO QUE GOSTAMOS E PARAR DE TENTAR AGRADAR AS PESSOAS POIS JAMAIS AGRADAREMOS TODOS...ADOREI A PRIMEIRA VISITA AQUI E VOU FICAR SOCIA RSRSR
    BJ
    OTILIA

    ResponderExcluir
  3. Respostas:
    Para Gaúcho: Concordo, esse blog é meu e pra mim. Mas gosto quando vcs queridos blogueiros pedem ler o que escrevo e me ajudar a desenvolver o assunto. Obrigada pela vista.

    Para Otília: Que bom que vai virar sócia, gostei muito do teu espaço na internet, vou ser fã de carteirinha. Concordo com vc, temos que fazer o que gostamos e não o que os outros gostariam que gostássemos ou escrevesse... Eu sou a dona dos meus dedos que digitam rapidamente os textos.

    bjinhos à vcs dois!

    ResponderExcluir